Brastemp Portátil 1 Boca Gourmand BDJ30 – Indução Elétrica

Para quem adora a praticidade e rapidez de cozimento oferecido por fogões de indução mas não dispõe de muito espaço em sua cozinha e ainda não quer abrir mão do fogão à gás convencional, a melhor opção é sem dúvida a utilização de um cooktop por indução elétrica portátil de 1 boca.

Portátil Brastemp 1 Boca Gourmand BDJ30 - Uso

A Brastemp oferece uma solução muito interessante para aqueles que querem ter um fogão de indução em sua casa, mas sem ter que se desfazer do seu equipamento atual. O cooktop portátil Brastemp Bourmand BDJ30, possui uma única zona de cocção. Por isso o seu tamanho é reduzido, sendo versátil o suficiente para ser transportado facilmente para outros lugares.

Portátil Brastemp 1 Boca Gourmand BDJ30 - SuperiorOutra vantagem de se possuir um cooktop portátil é que ele pode ser utilizado para manter o seu recipiente aquecido enquanto ainda é servido, contando com uma segurança extra, já que o aquecimento não é feito por fogo.

Mas não se engane, apesar de ser pequeno esse cooktop é capaz de fornecer uma boa velocidade de cozimento ao direcionar o campo eletromagnético diretamente à panela, de forma aumentar a eficiência no uso da energia.

O mesa deste produto é composta de um material em vidro preto de fácil limpeza, ele dispõe de um painel mesclado com teclas sensíveis ao toque. Possui função de timer, que pode ser configurado para auto-desligamento em até 120 minutos.

Este cooktop possui 6 diferentes níveis de potência, para que você possa escolher a energia entregue à panela e assim controlar a temperatura e velocidade de cozimento dos alimentos.

Portátil Brastemp 1 Boca Gourmand BDJ30Possui a função de bloqueio de segurança, para evitar que crianças o ligue acidentalmente. Além disso conta com sensores de ausência de recipientes ou de dimensões erradas, assim caso não esteja sendo utilizado uma panela ou esta estiver inadequada, o sistema não permitirá o seu ligamento.

Além da versão de tensão de 220V, esse cooktop é oferecido também na versão de 127V, o que é normalmente é bastante incomum para cooktops por indução eletromagnética.

O código para sua versão de 127V é BDJ30AEANA, já o código para a sua versão de 220V é BDJ30AEBNA.

Se você tem disponibilidade para instalação de uma tomada 220V em sua residência, a sua melhor escolha é a versão nesta tensão. Isto porque nesta versão o cooktop é capaz de fornecer uma potência ainda maior, de cerca de 2.000 Watts, enquanto em sua versão de 127V ele consegue fornecer no máximo 1.300Watts. Potência maior significa maior velocidade no preparo do seus alimentos. Fique atento na hora de escolher.

Medidas do produto para ambas as versões:

  • Dimensões AxLxP: 68mm x 300mm x 355mm
  • Peso: 3,1 Kg

Não se esqueça, para que o seu fogão por indução funcione é necessário que suas panelas sejam feitas de material ferromagnético. Normalmente panelas feitas em aço, de fundo triplo ou ferro fundido funcionarão neste tipo de fogão. Panelas de alumínio, cobre e outros não metálicos não funcionarão. Como teste, utilize um imã no fundo da panela, se o imã grudar é um bom indicativo de que a panela é compatível com esta tecnologia.

Partes do Gourmand BDJ30:

Portátil Brastemp 1 Boca Gourmand BDJ30 - Partes

O manual deste produto pode ser encontrado aqui.

Ver todos modelos